Nesta terça-feira, 13, o Jornal da Fan entrevistou Rosária Rabelo, secretária da Assistência Social de Aracaju. Na oportunidade, Rosária explicou que a política de assistência social está a serviço de todos os cidadãos.
“Quando se fala em assistência social, há uma tendência muito grande. A lógica do conceito que as pessoas têm de assistência social ainda é aquela lógica da época a favor da benemerência, e não do direito, que é um direito que qualquer cidadão que passa por vulnerabilidade ele deve ter acesso”, explicou Rosária.
A secretária de Assistência Social ressaltou que as políticas de assistencialismo podem ser acessada por cidadãos de todas as classes.
“Quando a gente fala em assistência social, até em função dessa cultura histórica que se tem dessa política pública é uma política para os pobres. E não, os pobres são a nossa prioridade, mas ela é uma política para qualquer cidadão que dela necessite. Eu gosto sempre de citar a questão da violência contra a mulher. A violência contra mulher ela perpassa todas as classes sociais. Então, nós atendemos não somente a mulher pobre, nós atendemos todas as mulheres das classes sociais que passam por essa situação. Eu acho que isso retrata bem o que é a política pública da assistência social”, reforçou.










