Cidade

  • Início •
  • Blog

Tendência em grandes cidades, apartamentos tipo “studio” chegam a Aracaju como alternativa de moradia moderna e funcional

PUBLIEDITORIAL

10/07/2024


PUBLIEDITORIAL

Com o crescimento populacional, as cidades têm enfrentado cada vez mais desafios para moradias e mobilidade urbana. De acordo com Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aracaju, capital sergipana, tem uma população de 602.757 pessoas, tendo apresentado um aumento de 5,53% em relação ao último levantamento, realizado em 2010.

Os mesmos dados apontam que no país, em 2022, 15,9% das unidades domésticas eram unipessoais, ou seja, compostas apenas por um
morador. Com o aumento da população e a diminuição dos núcleos familiares, os apartamentos do tipo “studio” têm se tornado uma tendência em Aracaju, que é a cidade mais populosa do estado.

Com espaços compactos, porém bem planejados, essas unidades prometem atender às necessidades dos moradores.

Para Alisson Rigueira, gerente comercial da Urbane incorporadora, que lançou recentemente o Spot Residente e Boulevard, empreendimento com apartamentos studio em Aracaju, a procura por esse conceito de imóvel vem crescendo tanto como investimento quanto para moradia própria.

“Por serem espaços otimizados e inteligentes, geralmente localizados em regiões estratégicas das cidades, os studios têm sido muito procurados não só por quem busca um estilo de moradia mais prático, mas também por investidores de olho nas tendências
do mercado, e que buscam rentabilizar seus investimentos e aluguéis por temporada”, explica.

Localização


A localização e a proximidade em relação a serviços essenciais têm sido um fator importante para o crescimento da demanda por studios.

“As pessoas têm buscado a proximidade de serviços e do trabalho observando um bom preço de imóvel sem elevar o valor da moradia. Elas buscam que as coisas estejam ao redor, em alguns passos. Investidores e construtoras estão atentos a essa demanda e o
Spot Residence & Boulevard é um exemplo desse conceito de moradia, pois entrega conforto, sofisticação e qualidade, além de estar situado no melhor ponto entre as praias e os polos comerciais, atendendo tanto o público investidor como morador”, diz Riqueira.

O empreendimento está localizado em frente ao Shopping Riomar, em um dos bairros mais valorizados de Aracaju, e conta com plantas que medem 43,43m², 54,16m² e 58,96m².

Diferenciais para os moradores

Outra vantagem dos apartamentos “studio” é a praticidade. No caso do Spot, há acesso fácil acesso a serviços, transporte público, áreas de lazer e entretenimento, contribuindo também para uma vida urbana mais dinâmica e conectada.

“Nosso empreendimento tem lavanderia compartilhada com sofás e televisão para mais comodidade, vending machine, coworking amplo, oficina de bike, bicicletário, academia, dois espaços gourmets, piscina aquecida com borda infinita de três lados, e muito mais. Pensamos nos mínimos detalhes para garantir bem-estar e qualidade de vida para as pessoas buscam um estilo mais prático, acessível e sustentável”, conta o gerente comercial.

Sobre a Urbane
Urbane Incorporadora já nasceu gigante: ela faz parte do grupo HECA, construtora atuante em obras de infraestrutura por todo o Brasil, com mais de 40 anos de experiência.

Seguindo a qualidade, dedicação e ética da HECA, os projetos da incorporadora serão marcados pela inovação em design, preocupação com a
sustentabilidade e a busca incessante pela satisfação dos clientes.

Para conhecer mais sobre a Urbane e o Spot, acesse o site www.meuurbane.com.br ou visite o estande localizado na Avenida Delmiro Gouveia, 3120, Coroa do Meio, em frente ao shopping Riomar.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1