Cidade

  • Início •
  • Blog

Suspeito de aplicar golpe do WhatsApp Fake em Sergipe é preso em Santa Catarina

Da Redação

09/07/2024


Um homem foi preso em Florianópolis, capital de Santa Catarina, suspeito de aplicar  Golpe do Falso Número ou Golpe do WhatsApp Fake em Sergipe. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 9.

De acordo com o diretor do  Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), delegado André Baronto, a vítima recebeu um contato que se passava pela filha, que está estudando fora do estado de Sergipe. Após o contato, o golpista conseguiu que a vítima acreditasse que estava conversando com a filha, conseguindo transferências bancárias.

“Com o andamento da investigação e após uma complexa análise de dados foi possível identificar que o suspeito estava residindo em Florianópolis (SC) e que seria natural de Goiás, já tendo respondido penalmente por porte de arma e tráfico de drogas.  Assim, iniciaram-se as trocas de informações com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI)”, detalhou o delegado.

No cumprimento do mandado de busca, foram apreendidos notebook e celulares possivelmente utilizados pelo investigado na prática do golpe. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1