Cidade

  • Início •
  • Blog

Polícia busca falso funcionário de companhia elétrica suspeito de furtar R$ 50 mil de idoso em São Cristóvão

Da Redação

04/07/2024


Um homem que fingia ser funcionário de uma companhia de eletricidade é acusado de furtar mais de R$ 50 mil da casa de um idoso em São Cristóvão. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações mostram que o mesmo crime vinha sendo praticado nos municípios de Itaporanga D’Ajuda e São Cristóvão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Itaporanga D’Ajuda.

Em nota, a Energisa afirmou que o homem não faz parte do quadro de funcionários. A empresa também emitiu recomendações de segurança para alertar os clientes. 

“A Energisa esclarece que o homem que aparece no vídeo não faz parte do seu quadro funcional. A distribuidora orienta aos clientes que, caso não tenha solicitado nenhum serviço da empresa e receba a visita de uma pessoa dizendo que é funcionário, certifique-se de que o crachá, uniforme e o veículo usados pela pessoa que se apresenta estão devidamente identificados”, orientou. 

Além disso, a empresa ressaltou que não faz a solicitação de nenhum tipo de pagamento em espécie, via depósito bancário, transferência ou PIX para realização de serviços como manutenção no padrão ou na rede.

Em caso de suspeita, a Energisa recomenda que os clientes entrem em contato pelos canais oficiais da empresa: call center  0800 079 0196, Whatsapp 98101-0715, ou pelo aplicativo Energisa On.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1