Após nota exclusiva do Jornal da Fan, o ex-deputado federal Valadares Filho, atualmente chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria Geral da Presidência, confirmou, em comunicado nas redes sociais, que vai se desincompatibilizar do cargo no Ministério da Secretaria-Geral da Presidência da República para que possa estar apto a participar das eleições municipais de 2024.
“Com esta decisão, poderei me dedicar ainda mais ao diálogo com as partidos do campo progressista e da base do presidente Lula e ao debate com a população sobre o futuro de nossa cidade. Um líder quando convocado, como fui pelo meu partido, não pode se omitir em um momento crucial para o futuro de um povo”, disse Valadares Filho no comunicado.
Presidente do Solidariedade, ele é pré-candidato a prefeito de Aracaju. Para entrar no pleito, seu objetivo é criar uma frente ampla entre os partidos que estão na base de apoio a Lula. Seu nome atrai o interesse de membros do PV e PCdoB, que mesmo em federação com o PT, estariam dispostos a acompanhá-lo por não sentirem viabilidade no nome de Candisse Carvalho.
Valadares também é alvo do interesse de Edvaldo Nogueira para uma possível composição com Luiz Roberto.
Não é a primeira vez que Valadares foca Aracaju. Ele já disputou o cargo de prefeito por duas vezes, em 2012 e 2016. Em 2020 ele foi ainda o vice de Danielle Garcia.










