Cidade

  • Início •
  • Blog

Seduc divulga calendário de matrículas para EJA e EPT

Da Redação

03/07/2024


A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lançou o calendário de matrículas para as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Técnica e Profissionalizante (EPT), referentes ao segundo semestre de 2024. 

As inscrições para a modalidade EJA começam a partir do dia 9 e vão até 19 de julho. Já as inscrições para os cursos técnicos e profissionalizantes acontecerão no período de 9 a 16 de julho. Todo o processo será de forma on-line no portal matriculaonline.seduc.se.gov.br

Segundo a Seduc serão  ofertadas 5.287 vagas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA): 44 vagas para o Ensino Fundamental I, 743 vagas para o Ensino Fundamental II e 4.500 vagas para o Ensino Médio. Na Rede Estadual, a EJA está presente em 37 escolas de Ensino Fundamental e em 132 de Ensino Médio. Já para cursos técnicos na forma subsequente serão ofertadas 1.530 vagas distribuídas em 59 escolas estaduais. 

Um dos pré-requisitos para conseguir se candidatar à vaga da EJA é que o interessado tenha, no ato da matrícula, a idade mínima exigida de 15 anos para cursar o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

A secretaria informa ainda que, havendo a necessidade de suporte tecnológico, o candidato pode ir presencialmente a uma das unidades de ensino que ofertam a modalidade para efetivar o pedido de vaga. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1