Em ação conjunta, um homem investigado por estupro de vulnerável contra crianças na região do Assentamento Água Vermelha, em Neópolis, foi preso em Minas Gerais. A ação foi divulgada nesta quarta-feira, 3.
Segundo a Polícia Civil, o investigado se aproveitava da condição de catequista para praticar os crimes. De acordo com o delegado Kherton Rafael, titular da Delegacia de Neópolis, o crime ocorreu em 2009. “O investigado era tido como catequista e, se aproveitando dessa condição de lecionar catequese, se aproveitou para abusar sexualmente de cinco crianças, entre sete e 12 anos”, detalhou.
Após a descoberta do fato, na época do crime, o investigado fugiu da localidade. “Quando assumi a unidade policial, recebi esse mandado de prisão em aberto, apenas com um nome e um apelido. Com a equipe de investigação, diligenciamos e provocamos o Poder Judiciário para complementar as informações”, acrescentou o delegado.
A partir de uma troca de informações com a Polícia Militar de Alagoas, foi possível identificar uma irmã do investigado. “Posteriormente, com novas informações, fizemos levantamentos, verificamos a identidade completa do investigado e verificamos que ele estava residindo no estado de Minas Gerais”, relatou Kherton Rafael.
Com a identidade completa e a atual localização do investigado, a Delegacia de Neópolis entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais. “O processo judicial tinha ficado suspenso por falta de identificação, podendo ser arquivado ou ser prescrito. Mas, com as novas informações, o investigado foi preso”, ressaltou o delegado.
Agora, o investigado já se encontra à disposição da Justiça










