Cidade

  • Início •
  • Blog

Catequista investigado por estupro de vulnerável contra crianças em Neópolis é preso em MG

Da redação

03/07/2024


Em ação conjunta, um homem investigado por estupro de vulnerável contra crianças na região do Assentamento Água Vermelha, em Neópolis,  foi preso em Minas Gerais. A ação foi divulgada nesta quarta-feira, 3.

Segundo a Polícia Civil, o investigado se aproveitava da condição de catequista para praticar os crimes. De acordo com o delegado Kherton Rafael, titular da Delegacia de Neópolis, o crime ocorreu em 2009.  “O investigado era tido como catequista e, se aproveitando dessa condição de lecionar catequese, se aproveitou para abusar sexualmente de cinco crianças, entre sete e 12 anos”, detalhou.

Após a descoberta do fato, na época do crime, o investigado fugiu da localidade. “Quando assumi a unidade policial, recebi esse mandado de prisão em aberto, apenas com um nome e um apelido. Com a equipe de investigação, diligenciamos e provocamos o Poder Judiciário para complementar as informações”, acrescentou o delegado.

A partir de uma troca de informações com a Polícia Militar de Alagoas, foi possível identificar uma irmã do investigado. “Posteriormente, com novas informações, fizemos levantamentos, verificamos a identidade completa do investigado e verificamos que ele estava residindo no estado de Minas Gerais”, relatou Kherton Rafael.

Com a identidade completa e a atual localização do investigado, a Delegacia de Neópolis entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais. “O processo judicial tinha ficado suspenso por falta de identificação, podendo ser arquivado ou ser prescrito. Mas, com as novas informações, o investigado foi preso”, ressaltou o delegado.

Agora, o investigado já se encontra à disposição da Justiça

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1