Cidade

  • Início •
  • Blog

Homem que restaurava joias é preso por estelionato em Itabaiana

Da Redação

01/07/2024


Um homem foi preso no último sábado, 29, suspeito de praticar diversos estelionatos envolvendo joias, no município de Itabaiana. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 1°.

De acordo com o delegado Matheus Cardillo, o homem trabalhava restaurando e confeccionando joias. “Ele recebia os materiais das vítimas, especialmente em ouro, com a finalidade de realizar algum serviço. Quando chegou o prazo ajustado, as vítimas não recebiam o objeto almejado, tampouco tinha o dinheiro que foi pago pelo serviço restituído”, detalhou.

Ainda segundo as informações policiais, diversos boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, não foram encontrados as joias das vítimas, tampouco material em ouro para confecção de novas peças. 

“Por outro lado, foram localizadas notas de novos serviços contratados, mas o investigado, quando interrogado, afirmou que não tinha o material necessário para atender aos pedidos dos clientes e tinha consciência de que não conseguiria entregar o que foi contratado”, acrescentou Matheus Cardillo.

Ainda no curso das investigações, outras vítimas procuraram a delegacia para registrar novos prejuízos financeiros sofridos com a atuação do suspeito. Sendo assim foi expedido pelo Poder Judiciário um mandado de prisão preventiva.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1