Cidade

  • Início •
  • Blog

Professores da Universidade Federal de Sergipe decidem encerrar greve

Da redação

26/06/2024


A categoria docente da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou nesta quarta-feira, 26, o encerramento da greve, conforme indicativo nacional. 

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), após assembleia, ficou definido que o retorno das atividades deverá acontecer no dia 9 de julho.

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFS), nesta quinta-feira, 27, deve ocorrer a assembleia dos técnicos em educação, com a perspectiva de que a categoria acompanhe a finalização do movimento.

Entenda

Após quase dois meses de mobilização sindical, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) informou no último domingo, 23, o sinal positivo à proposta do Governo Federal.

Em comunicado enviado à imprensa, o Comando Nacional de Greve informou que o término oficial  se daria nesta quarta-feira, 26, após assinatura do termo de acordo junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A Associação dos docentes da UFS, paralisada desde o dia 13 de maio, pleiteava um reajuste de 18,6% divididos em 2024, 2025 e 2026, mas a contraproposta articulada nacionalmente foi menor, com elevação do reajuste linear, até 2026, de 9,2% para 12,8%, sendo 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1