Cidade

  • Início •
  • Blog

São João 2024: saiba o que abre e fecha em Sergipe

Da redação

24/06/2024


Celebrado nesta segunda-feira, 24, o dia de São João é feriado em Aracaju e ponto facultativo estadual. Por conta disso, o funcionamento de órgãos públicos e alguns estabelecimentos será alterado. A exceção vale para os serviços considerados essenciais. 

Mercados e feiras
Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, em Aracaju, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados. Não há feiras livres na segunda-feira.

Lojas e supermercados
Segundo a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe, lojas e supermercados de Sergipe não funcionarão no dia 24.

Devido ao feriado, nos dias 23 e 24 de junho as lojas da Ferreira Costa funcionarão em horários diferentes. No dia 23, o estabelecimento opera das 09h às 15h, e já no dia 24, a loja estará fechada. 

Shoppings
Jardins (Aracaju):  No dia 23, os serviços de alimentação e lazer funcionam das 12 às 20h, assim como as grandes lojas. Já as lojas e quiosques operam das 14h às 20h. No dia 24, setores de alimentação e lazer funcionam das 12 às 21h; lojas, grandes lojas e quiosques estarão fechados. 

Riomar (Aracaju): Na véspera de São João, os setores de lazer e alimentação e as grandes lojas abrem das 12h às 20h. Já as lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h. No feriado, setores de alimentação e lazer funcionam das 12 às 21h; lojas, grandes lojas e quiosques estarão fechados. 

Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): No dia 23, os serviços de alimentação, lazer, lojas e quiosques operam das 12h às 18h. O supermercado funciona das 8h às 12h e o cinema das 13h30 às 21h. 

Peixoto (Itabaiana): No dia 23, o supermercado abre das 9h às 18h. Os serviços de alimentação, lojas âncoras e satélites funcionam das 12h às 18h e o cinema opera conforme programação. Já no dia 24, funciona apenas o setor de alimentação, das 12h às 22h.

Bancos
Em virtude do feriado municipal do Dia de São João, as agências estarão fechadas nas cidades de Aracaju, Areia Branca, Arauá, Barra dos Coqueiros, Boquim, Canindé de São Francisco, Carira, Carmópolis, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Itabi, Itaporanga d’Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Lagarto, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Pacatuba, Pirambu, Poço Redondo, Poço Verde, Propriá, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Santo Amaro Das Brotas, São Cristóvão, Simão Dias,Tomar Do Geru e Umbaúba.

Nas demais cidades do estado, as unidades funcionarão normalmente.

Lazer
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá das 5h às 21h30. 

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Saúde
As urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN), funcionam normalmente. 

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, o gripário, localizado na Coroa do Meio, funcionará durante o final de semana, das 7h às 13h, mas fechará na segunda, dia 24, retomando os atendimentos na terça-feira, dia 25, das 7h às 19h.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1