Cidade

  • Início •
  • Blog

Secretário afirma que Ponte Tancredo-Coroa do Meio deve iniciar ainda este ano; Já a Aracaju-Barra segue com estudo de viabilidade

Da redação

18/06/2024


Na manhã desta terça-feira, 18, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Igor Albuquerque, foi entrevistado no Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na ocasião, ele falou sobre o andamento da construção da ponte que liga a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, bem como da nova ponte entre a Barra dos Coqueiros e Aracaju.

Segundo o secretário, a ponte Tancredo-Coroa do Meio está com o seu processo licitatório em andamento e em fase de recursos e contrarrazões, com prazo de encerramento nesta quarta-feira, 19.

“Hoje, nós temos três consórcios classificados, com seus preços totalmente abertos, divulgados, julgados, e uma empresa com seu preço desclassificado. A gente se encontra na fase de recursos e contrarrazões, que se encerra no dia de amanhã. Já tiveram alguns recursos de contrarrazões interpostos pelas empresas participantes, é um direito que as empresas têm. Daí, a gente consegue fazer o julgamento final e a homologação dessa licitação que é tão esperada pela população de Aracaju”, explicou Igor.

Segundo ele, a ordem de serviço deve ser dada ainda este ano. “Uma vez homologada, a licitação parte para a contratação e fica a critério do governador a emissão da ordem de serviço, que com certeza será esse ano sim”.

Já em relação à ponte Aracaju Barra, o gestor garantiu que o processo de estudo de viabilidade técnica está em andamento e se encerra em junho de 2025.

“A nova ponte Aracaju-Barra ela já é uma realidade. O governo do Estado, através da Sedurbi, fez uma licitação, em setembro do ano passado, para a contratação dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, e o anteprojeto, tudo isso numa contratação só. Esse estudo teve início no mês de abril desse ano e o prazo para finalizar são 14 meses, onde terminar em junho do próximo ano. A empresa está a vapor, temos um acompanhamento diário com a empresa. Já realizamos diversas reunião com alguns órgãos participantes, que precisam ser notificados do processo para ter ciência do tipo de interferência que venha a ter, para escolher o melhor lugar que a ponte será construída. Lógico que se tratando de uma ponte do tamanho que será essa ponte Aracaju-Barra, nada é feito de um dia para noite”, pontuou Igor Albuquerque.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1