Cidade

  • Início •
  • Blog

Detran-SE virtualiza recebimento de recursos de infração e defesa por meio do gov.br

Da redação

14/06/2024


Foto: Igor Matias

A partir de 19 de junho, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) disponibilizará, pelo portal da autarquia, serviços relacionados a infrações e processos de suspensão, defesa e recurso pelo sistema gov.br. O Detran continua recebendo processos físicos nas unidades de atendimento. 

O objetivo da iniciativa é facilitar a formalização de serviços por meio das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris) e Comissões Administrativas de Defesa Prévia (Cadep). Pelo site do Detran, o cliente poderá acompanhar todo o seu processo virtualmente.

O gov.br reúne em um mesmo portal diversos serviços utilitários para os cidadãos brasileiros, com a garantia da segurança durante o acesso. 

Como acessar

Para acessar os serviços pela plataforma, basta o usuário entrar no site do Detran, fazer sua autenticação pelo gov.br e será redirecionado ao Portal de Serviços.

Caso haja um processo de suspensão do direito de dirigir ou uma infração apta a defesa e contestação, o mesmo irá fazer sua justificativa e anexar os documentos necessários. 

Em seguida, deve fazer o envio e receberá o protocolo de confirmação de solicitação do serviço via e-mail.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1