Em entrevista ao Jornal da Fan nesta quinta-feira,13, o professor Valter Joviniano de Santana Filho, reitor da Universidade Federal de Sergipe, falou sobre o anúncio de um novo campus da instituição em Estância.
Durante a entrevista, o professor explicou que ainda há uma crise orçamentária na instituição, mas que os investimentos são necessários para oferecer melhores condições de ensino aos alunos.
“É olhar para o que nós temos hoje, mas sem perder a oportunidade de crescer. Porque a gente sabe que a ampliação de vagas do ensino superior para regiões que precisam dessas vagas é extremamente importante. A gente não pode descuidar do que nós temos hoje. Não descuidamos. O PAC, também será liberado recurso, mais de R$ 30 milhões de investimentos nós teremos para as estruturais atuais em todos os campi”, detalhou.
Os investimentos para a melhoria e ampliação da universidade, com a chegada de um novo campus, será possível graças aos recursos destinados pelo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), do Governo Federal,
“ Dentro do nosso planejamento, que foi apresentado ainda em 2021, constava melhorias do que nós temos e expansão da universidade. A gente sabe que é importante expandir e buscamos os meios para garantir e, felizmente, tivemos na última segunda-feira esse anúncio que vai garantir investimentos na nossa estrutura atual e investimentos na expansão da Universidade Federal de Sergipe”, reforçou o reitor.










