Política

  • Início •
  • Blog

Venâncio sustenta que senador Rogério expulsou prefeito de Boquim do gabinete

Da redação

12/06/2024


Nesta quarta-feira, 12, durante o Jornal da Fan, o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca manteve a afirmação de que o senador Rogério Carvalho expulsou o prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, do seu gabinete em Brasília, durante um encontro político.

Venâncio fez esta afirmação durante entrevista com o radialista Cléo Menezes, em Boquim, na última segunda-feira, 10. Na terça, 11, o Jornal da Fan exibiu o trecho em que o ex-deputado estadual faz o comentário. Já nesta quarta, durante entrevista com o senador Rogério Carvalho – que negou a acusação –  Venâncio Fonseca  fez uma participação e reiterou a informação que repercutiu nos últimos dias.

“No final do comentário do senador, ele disse que há um tempo atrás houve uma conversa com o prefeito Eraldo, no gabinete dele, quando abordou aquele assunto de ‘Chicão’. Foi nesse dia mesmo que houve esse fato. Eu não estava presente, não. Quem me contou foi o prefeito Eraldo’, disse Venâncio .

Além de manter a afirmação, o ex-deputado relatou também que o prefeito de Boquim teria sido tratado de forma agressiva pelo Senador. “ [Eraldo] foi fazer uma visita ao Senador, como todos os prefeitos fazem, para levar seus pedidos de emenda, de ajuda para os municípios. E lá chegando, foi recebido já com ‘quatro pedras na mão’, aonde o senador abordou a expulsão de ‘Chicão’ da prefeitura municipal de Boquim , onde disse o que quis e o que bem quis. E Eraldo disse que nunca viu e nunca ouviu o que ele ouviu no gabinete do senador. Ficou perplexo”, descreveu.

Em defesa, o senador Rogério Carvalho apresentou sua versão,confirmou uma discussão com prefeito Eraldo, mas negou que tenha o expulsado. “ Eu nunca expulsei ninguém do meu gabinete. Tive sim, como disse aqui no rádio, uma discussão calorosa, normal, fruto de um conflito que ocorreu entre o prefeito e vice-prefeito [de Boquim], e tivemos uma discussão calorosa, mas não de expulsão de ninguém. Eu quero deixar isso claro. Não é verdade que eu expulsei o prefeito do meu gabinete”, reforçou.

Rogério Carvalho ainda criticou as falas de Venâncio. “Expulsar do gabinete pode ser interpretação que ele tenha dado naquele momento do calor da nossa discussão. Agora, uma pessoa que não esteve lá, ter me acusado de expulsar algúem, a partir da versão de outro, é muito grave. E quero dizer, nunca expulsei ninguém do meu gabinete, e jamais faria isso”, rebateu o senador.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1