Cidade

  • Início •
  • Blog

Turistas de todo o Brasil visitam Sergipe para conhecer Arraiá do Povo e Vila do Forró

Publieditorial

12/06/2024


Foto: Diego Souza

PUBLIEDITORIAL

O Arraiá do Povo e a Vila do Forró, eventos juninos realizados pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia, em Aracaju, durante 60 dias, têm recebido milhares de sergipanos e turistas diariamente. Iniciados no dia 1º de junho, nas noites mais movimentadas a festa já chegou a receber mais de 30 mil pessoas, segundo números da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

O sucesso do evento se deve, entre outras estratégias adotadas pela gestão estadual, ao fato de a programação ter sido divulgada antecipadamente, ainda no mês de março, o que permitiu que pessoas como Graziella Buoro, turista de Campinas, em São Paulo, se planejasse para passar os festejos juninos na capital sergipana. Pela quarta vez em Sergipe, ela contou que desta vez veio especialmente para conhecer o Arraiá do Povo, sobre o qual ficou sabendo na última vez em que visitou a cidade, no mês de abril.

“Estou achando lindo, super organizado. A decoração está bem bonita. Vou curtir tudo”, relatou.

Foto: Diego Souza

 

Assim como ela, o seu amigo, o jornalista Arthur de Andrade, de Minas Gerais, já visitou Aracaju várias vezes, e revelou que, inclusive, está planejando se mudar para a capital sergipana. “Aracaju é um lugar especial. Eu tenho uma paixão por este lugar e quero morar aqui, estou só ajustando meus negócios”, assegurou o turista, que aproveitou sua 10ª viagem à cidade para conhecer o Arraiá do Povo. 

A fim de assegurar que esses e outros turistas não deixem de conhecer os festejos juninos sergipanos, também foram disponibilizados mais 10 mil assentos em voos para o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, conforme anunciado pela Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto.

Quem garantiu sua vinda ao ‘país do forró’, mesmo sem se planejar com antecedência, foi a arquiteta Denaci Pimentel, que veio do município de Canhotinho, em Pernambuco. Ela contou que já morou em Aracaju e este ano veio matar a saudade da cidade, onde está passando todo o mês de junho, e aproveitou para visitar o Arraiá do Povo. Para a turista, além de ser um momento de diversão, o evento também despertou boas lembranças. 

Foto: Diego Souza

 

“Eu gosto muito das festas de Aracaju, porque eles são bem família, os horários são bem tranquilos, gosto muito de vir. Está muito bonito, muito bem ornamentado, a decoração está de um bom gosto imenso. Lembrei muito do sítio da minha avó, no interior, a casinha de taipa. Está tudo lindo”, enfatizou.

País do Forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1