Cidade

  • Início •
  • Blog

Peixes mortos são encontrados em barragem em Nossa Senhora da Glória; Adema fiscaliza situação

Da redação

12/06/2024


Foto: Ascom Adema

Vários peixes mortos foram encontrados em uma barragem no município de Nossa Senhora da Glória. Uma equipe de fiscalização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) esteve no local na manhã desta quarta-feira, 12. 

Segundo o órgão, técnicos fizeram a coleta de amostras de água e de peixes que serão encaminhadas para análise no laboratório do Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS). 

No Riacho Pau de Cedro, conhecido como barragem do Dnocs, os peixes mortos foram encontrados em grande quantidade. Na última semana, a Adema verificou o despejo de efluentes na barragem por meio de uma rede de drenagem pluvial. Na ocasião, ainda não havia mortandade identificada.

“Não temos ainda como precisar sua origem nem assegurar que este fator tem relação com o episódio dos peixes, mas estamos investigando para chegar a conclusões, com base nos resultados das análises físico-químicas e microbiológicas que serão realizadas. Quando os responsáveis forem identificados, iremos autuar e requerer a reparação do dano ambiental, conforme estabelece a legislação”, explicou o  gerente de Fiscalização da Adema, Aloízio Franca.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1