Cidade
- Início •
- Blog
Líder de facção criminosa na Bahia morre durante confronto em Aracaju
Da redação
07/06/2024
O líder de uma facção da Bahia morreu em confronto com policiais civis e militares de Sergipe e Bahia nessa quinta-feira, 6, no bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. A ação ocorreu durante a ‘Operação Duplo X’, que tem como objetivo combater o crime organizado em todo o país.
A iniciativa visou cumprir um mandado de prisão contra um investigado pelos delitos de tráfico de drogas e organização criminosa. Com a chegada dos agentes de segurança ao local onde ele estava, o suspeito, identificado como Renê Mateus dos Santos Júnior, 31 anos, conhecido “Tio Chico”, reagiu à voz de prisão, com uma arma de fogo, tipo pistola calibre 9mm.
Durante o confronto armado, o investigado foi atingido e socorrido para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu.
As investigações policiais apuraram que o suspeito, além de liderar a facção criminosa da Bahia, com atuação nacional, esteve envolvido em homicídios de agentes de segurança no estado baiano.
A “Operação Duplo X” prendeu outros nove envolvidos no crime organizado nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Além do que, ordens judiciais foram cumpridas em cinco bairros de Salvador e também no sistema prisional.