Política

  • Início •
  • Blog

Assisinho tenta viabilizar mais investimentos de Taiwan em Malhador

Da redação

07/06/2024


Nesta sexta-feira, 7, o Jornal da Fan entrevistou Assisinho, atual prefeito de Malhador. Entre os assuntos, o gestor do município destacou a chegada de 80 computadores para o setor educacional,  obtidos a partir de uma parceria com o Taiwan, país asiático.

“ Foi uma parceria que a gente fez lá atrás. Eu fui até Taiwan, conheci Taiwan, pude ir na SmartCity, que é uma feira de tecnologia, e a gente conversou com o antigo embaixador, que quis ajudar o município. A gente mostrou que a nossa educação ela estava avançando, e a gente ganhou estes 80 computadores”, apontou.

Assisinho destacou ainda que os equipamentos ficarão à disposição dos estudantes nas escolas da rede municipal. “ A gente vai começar a montar agora laboratórios de informática, tanto na sede quanto nos povoados. A gente sabe que a educação está avançando bastante e a gente precisa da tecnologia na educação”, frisou.

Além disso, o prefeito tenta ainda viabilizar a chegada de uma empresa do país asiático para investimentos no município. ” Nós estamos buscando empresas para os nossos municípios. A gente sabe que é muito difícil. Mas nós conversamos em São Paulo com o Sr.Hong, um grande exportador, um ‘taiwanês’ também, tem grandes indústrias, grandes empresas. E a gente mostrou  a possibilidade dele vir para Malhador, para que a gente traga essa empresa. Vou aguardar passar os festejos juninos para ter uma conversa com o governador, para que a gente possa abrir essas portas para que esta empresa venha para cá, se Deus quiser para o nosso município, para gerar emprego e renda para o município”, reforçou Assisinho.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1