Cidade

  • Início •
  • Blog

Projeto seleciona jovens para atendimento odontológico gratuito em Aracaju nesta quinta-feira, 6

Da redação

05/06/2024


Com a premissa de proporcionar atendimento odontológico de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social, acontece nesta quinta-feira, 6, a Mega Triagem Odontológica, promovida pelo projeto ‘Dentista do Bem’, com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO/SE) e patrocínio da Colgate. 

A iniciativa acontecerá de forma simultânea em 119 cidades brasileiras. Em Sergipe, os interessados devem procurar a sede do CRO, na rua Vila Cristina, localizada no bairro São José, em Aracaju, das 9h às 15h. 

Segundo o coordenador do projeto na capital, o dentista Martin Mansilla, o evento tem como objetivo identificar crianças e adolescentes com idade entre 11 e 17 anos que apresentam graves sinais de problemas bucais, de forma a serem beneficiados com atendimento odontológico gratuito.

“Dessas crianças que passarem pela triagem, a gente vai selecionar aquelas que estão em piores condições bucais, aquelas que são as mais pobres, porque a gente faz todo um questionário, um levantamento sobre isso. E também aqueles que já estão próximos do primeiro emprego, porque a gente sabe que um jovem com dentes cariados tem mais dificuldade, inclusive, até de conseguir emprego”, detalhou. 

De acordo com Martin, esses jovens serão acompanhados por profissionais voluntários e passarão por qualquer intervenção que sua condição bucal necessite. 

“Esse jovem é encaminhado para o dentista voluntário atender em seu próprio consultório. Esse jovem é acompanhado até completar 18 anos, então se ele precisar de restauração, limpeza, aparelho ortodôntico, prótese, implante, o que for necessário para reabilitar a boca desses meninos será feito”, completou. 

Ainda segundo o profissional, mais de 80 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto em todo o país. A perspectiva é de que 200 a 300 cidadãos da faixa etária alvo passem pela triagem nesta quinta. 

“Hoje, em Aracaju, a gente está com 53 dentistas voluntários, mas a gente sabe que a demanda é grande, e precisamos dessa participação maior do dentista para se tornar voluntário e atender uma dessas crianças em seu próprio consultório”, finalizou Martin. 

Interessados em somar esforços podem acessar o site da Turma do Bem, que promove o projeto ‘Dentista do Bem’, ou entrar em contato com o coordenador do projeto através das redes sociais

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1