Cidade

  • Início •
  • Blog

Confira o que abre e fecha em Sergipe no feriado de Corpus Christi

Da Redação

30/05/2024


Com o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira, 30, o funcionamento de alguns pontos comerciais e órgãos públicos sofrerá alterações. Além do feriado, o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo na sexta-feira, 31. 

Apenas os serviços considerados essenciais ou de urgência funcionarão dentro da normalidade. 

Bancos 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 30 de maio, quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Neste dia, as compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas.

Apesar das agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estarem fechadas no feriado, os  serviços continuam sendo prestados nos canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do banco. O Banese volta a funcionar normalmente na sexta-feira, 31. 

Centro de Aracaju

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL Aracaju),  no feriado, algumas lojas estarão abertas até às 14h. Na sexta-feira, 31, as lojas funcionam no horário normal.

Mercados e feiras

Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionarão das 6h às 13h.

As feiras livres que acontecem nos bairros Santos Dumont e Jabotiana serão realizadas normalmente.

Shoppings da Grande Aracaju 

Riomar e Jardins

Durante o feriado desta quinta-feira, 30, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionam em horário especial. Nesta quinta-feira, 30 de maio, às praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrem das 12h às 21h; âncoras e megalojas, das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

O cinema opera de acordo com a programação da rede Cinemark e a programação está disponível nos aplicativos do Shopping Jardins (Android e iOS) e RioMar Aracaju (Android e iOS). Os hipermercados, clínica e academia funcionam de acordo com as respectivas redes.

Na sexta-feira, 31 de maio, os shoppings voltam a funcionar normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h; praças de alimentação, operações de lazer e demais lojas e quiosques, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping

O Aracaju Parque Shopping também está com horário de funcionamento alterado. As opções de Alimentação e Entretenimento ficam abertos das 12h às 22h. As lojas satélites e quiosques funcionam das 14h às 20h e as lojas âncoras e megalojas, das 13h às 21h. Já a academia Alpha Fitness e o Cinema Centerplex estarão funcionando conforme as próprias programações.

Shopping Prêmio

Com o feriado, o Shopping Prêmio funcionará em horário especial. A praça de alimentação funciona das 12h às 22h, as lojas satélites e quiosques funcionam das 14h às 20h. O GBarbosa abre das 08h às 20h, as Americanas, das 09h às 20h, e o cinema, das 13h30 às 21h.

Saúde 

Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a exemplo do Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e Tratamento Fora de Domicílio não funcionarão, retornando na segunda-feira, 3.

Já o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) terá expediente excepcionalmente na sexta-feira, 31, das 7h às 11h, e volta a funcionar normalmente na segunda-feira, 3.

Os hospitais e Samu 192 Sergipe funcionarão normalmente.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1