Cidade

  • Início •
  • Blog

Sintese anuncia paralisação das ações na rede estadual por três dias e indicativo de greve

Da Redação

28/05/2024


Nesta terça-feira, 28, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) anunciou a paralisação das atividades de professores da rede estadual de ensino nos dias 4, 5 e 6 de junho. Um indicativo de greve por tempo indeterminado para o início do 2° semestre do ano letivo também foi anunciado. 

A greve ainda vai ser aprovada ou não em assembleia agendada para o dia 11 de julho, dependendo da resposta do governo do estado quanto às reivindicações da categoria. 

Nos dias de paralisação, o sindicato também planejou fazer atos públicos em Aracaju. Na terça-feira, dia 4, o primeiro ato irá acontecer na frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), às 8h. No dia seguinte, 5, o ato será em frente à Secretaria de Estado da Administração (Sead), às 8h. Por fim, na quinta-feira, dia 6, a mobilização será em frente ao Ipesaúde, às 8h.

As reivindicações do Sintese são: descongelamento da GATI (Gratificação de Tempo Integral), do triênio e de gratificações fixas reajustáveis, que estão há dois anos congeladas; garantia da recuperação do poder aquisitivo do Magistério Público Estadual, em relação às perdas salariais acumuladas, no período de 2012 até 2024; melhorias nas condições de trabalho e nas estruturas físicas das escolas; retorno dos auxílios internet e tecnológico; convocação de concurso público para Rede Estadual de Ensino.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1