Cidade

  • Início •
  • Blog

Mulher é presa suspeita de abandonar filhotes de gatos na região central de Aracaju

Da redação

28/05/2023


Uma mulher de 56 anos foi presa nessa segunda-feira, 27,  suspeita de abandono de filhotes de gatos na região do Mercado Central, em Aracaju.

A suspeita foi conduzida pelos agentes da Guarda Municipal para Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), onde foi feito o registro do flagrante. De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a Guarda Municipal relatou que a suspeita presa na ação havia abandonado os gatos em clara situação de maus-tratos. “Ela teria descartado, em uma lixeira, três filhotes de gatos que estavam amarrados em uma sacola preta”, detalhou.

O delegado relatou que populares viram o abandono dos animais e agiram contra a ação. Algumas pessoas resgataram os animais, enquanto outras acionaram os agentes da GMA. Em seguida, a suspeita foi conduzida à Depama, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Com o resgate dos animais e o registro do flagrante, a mulher foi autuada sem a possibilidade da aplicação de fiança. Ela passará por audiência de custódia e está a disposição da justiça.

Por orientação da Depama, os animais foram encaminhados para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), onde foram acolhidos e encaminhados para abrigos temporários.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1