Cidade

  • Início •
  • Blog

Dez municípios sergipanos apresentam alto risco de infestação do Aedes aegypti

Da redação

28/05/2024


Dados do terceiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) divulgados pelo Governo de Sergipe nessa segunda-feira, 28,  apontam que dez municípios do estado apresentam alto risco de contaminação pelos índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. Outros 48 municípios estão em situação de médio risco e 17 de baixo risco.

Entre os municípios com alto índice estão Simão Dias (6,9); Itabaiana (6,8); Santa Luzia do Itanhy (6,1); Japoatã (5,7); Barra dos Coqueiros (5,1); Nossa Senhora da Glória (5,1); Nossa Senhora das Dores (4,5); Rosário do Catete (4,2); Areia Branca (4,1) e Muribeca (4,0).  De acordo com os indicadores de referência, o índice satisfatório que vai de 0 a 0,9; o de média infestação de 1,0 a 3,9 e o de alto risco acima de 4,0.

O LirAa, realizado a cada dois meses, é o índice que monitora os índices de infestação do mosquito nos municípios sergipanos. Os resultados do levantamento são a base para a atuação da gestão municipal no planejamento e realização das ações no combate ao Aedes aegypti.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1