Política

  • Início •
  • Blog

Fabiano Oliveira evita assumir se atenderia possível pedido do governador por desistência da candidatura

Da Redação

21/05/2024


Durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, nesta terça-feira, 21, o vereador e pré-candidato a prefeitura de Aracaju, Fabiano Oliveira, evitou assumir se atenderia possível pedido do governador Fábio Mitidieri por desistência da candidatura. Em sua fala, ele reafirmou sua aliança com o governador.

“Eu sou aliado do governador Fábio Mitidieri não é de agora, eu sou amigo pessoal da família Mitidieri. Nossa relação ultrapassa as relações políticas, então eu estou do lado de Fábio nesta [candidatura], na que ele vier e na que ele sonhar”, contou.

O grupo político de aliados em volta de Fábio Mitidieri já soma vários anúncios de pré-candidatura. Dentre eles, o de Danielle Garcia, que estaria cotada para disputar as eleições de 2024 ao lado de Fabiano. Para isso, ela teria que sair do cargo que ocupa como secretária especial de Políticas para as Mulheres.

“Danielle [Garcia] é pré-candidata, e quem for pré-candidato tem que sair dia 05 de junho. Então ela como pré-candidata, acredito eu, vai sair da secretaria para poder deixar seu nome à disposição”, especulou Fabiano.

Com muitos nomes à disposição, é possível que Mitidieri tenha que pedir que alguns desistam da candidatura e apoiem o colega escolhido. Perguntado se aceitaria um possível pedido de desistência, Fabiano tentou driblar a situação, afirmando que o governador deixaria o povo escolher o candidato.

“O governador disse o seguinte: ‘Eu não crio lideranças políticas dentro de gabinete. Vá para a rua trabalhar, gaste sua sola de sapato e deixe que o povo escolha quem é o candidato que o povo quer’. Eu fui liberado para gastar minha sola de sapato e estou em todas as pesquisas internas aparecendo em segundo lugar”, afirmou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1