Cidade

  • Início •
  • Blog

Semana do MEI: Sebrae oferece atendimentos, palestras e oficinas; saiba como participar

Da redação

16/05/2024


Entre os dias 20 e 24 de maio, o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), com ações gratuitas direcionadas a auxiliá-los com suas questões mais recorrentes. A ação é coordenada pelos escritórios regionais localizados em Aracaju, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Propriá.

No escritório de Aracaju, uma equipe irá auxiliar os empreendedores na realização da Declaração Anual Simplificada (DASN), o demonstrativo de faturamento para a Receita Federal. 

Além disso, nos escritórios regionais da capital e do interior do estado, os microempreendedores poderão participar de 35 oficinas, 33 palestras, cursos, consultorias e seminários de crédito, que estão com inscrições abertas na Loja Virtual do Sebrae/SE. Os temas são variados e vão do Programa de Crédito Acredita, passam por Marketing Digital e chegam em conteúdos sobre Tributação dos MEIs.

Sobre os municípios 

Da região do escritório do Sebrae em Aracaju, receberão atrações os municípios de São Cristóvão, Riachuelo, Divina Pastora e Carmópolis. O escritório de Propriá terá a programação estendida para os municípios de Telha, Muribeca, Canhoba, Neópolis, São Francisco e Pacatuba. Na região de Itabaiana, o escritório enviou palestras para Carira, Moita Bonita e Ribeirópolis.

Além do escritório de Glória, serão contemplados com a programação os municípios de Gararu, Capela, Canindé e Nossa Senhora das Dores. O escritório de Lagarto estenderá as ações para Riachão do Dantas, Boquim, Poço Verde, Salgado e Simão Dias. E o de Estância para Umbaúba, Itabaianinha, Cristinápolis, Indiaroba, Pedrinhas, Santa Luzia do Itanhy e Arauá.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1