Cidade

  • Início •
  • Blog

Moradores da invasão Maria do Carmo protestam por construção de casas populares em São Cristóvão

Da Redação

23/04/2024


Nesta terça-feira, 23, moradores da invasão no conjunto Maria do Carmo, no bairro Rosa Elze, protestaram e fecharam a Avenida Marechal Rondon, em frente a entrada de carros da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. 

Segundo a moradora, Rildomara Oliveira, o protesto tem como objetivo cobrar a construção de casas populares que teriam sido prometidas pelo prefeito do município, Marcos Santana. “Ele já tem contrato assinado, diz que já tem o dinheiro, já tem tudo, tudo para fazer essas casas e até agora ele não resolveu nada”, afirmou. 

Ela conta que a cada gestão que entra, seja ela na prefeitura ou na Câmara Municipal do município, nada se resolve e tudo gira em torno de promessas. 

“Desde quando essa invasão surgiu que é só promessas, só promessas. Ele [o prefeito] que a gente que foi até o rio, não o rio que veio até nós. Se a gente teve que vir até o rio foi porque a gente não tinha onde morar”, contou.

A moradora ainda afirmou que soube por meio de outras pessoas que o prefeito teria marcado uma suposta reunião para discutir sobre o assunto, mas até o momento eles não tinham nenhuma confirmação sobre a construção dessas residências.

A situação de moradia é precária, os moradores convivem diariamente com cobras, escorpiões e até mesmo jacarés. Quando chove as condições pioram com risco das construções improvisadas desabarem. 

Registro de Rildomara de um jacaré que apareceu em uma das casas da invasão.
Registro de Rildomara de um jacaré que apareceu em uma das casas da invasão.

Em vídeo os moradores fazem um apelo às autoridades e mostram como está sendo viver nessas condições. O pedido por moradia é reforçado nos cartazes que eles erguem, com frases como; “Queremos nossas casas” e “Os moradores da invasão pedem socorro”. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1