Política

  • Início •
  • Blog

Itaporanga: Justiça concede liminar para que professora perseguida por gestão Sobral volte imediatamente ao trabalho

Da redação

22/04/2024


O juiz da 1ª vara cível e criminal de Itaporanga D’Ajuda, Anderson Clei Santos, decidiu pelo retorno da professora Rosemary Santos Andrade imediatamente ao trabalho. Ela havia recebido uma suspensão de 60 dias de suas atividades, sem qualquer motivo ou justificativa por parte da Secretaria Municipal da Educação.

De acordo com o Sintese, a ação se deu devido à professora lutar por seus direitos, por participar de atos de seu sindicato, por cobrar valorização para professoras e professores de Itaporanga e qualidade nas estruturas das escolas municipais. O sindicato classificou a ação como uma perseguição por parte do secretário municipal de Educação.

A ação fez com que o Sintese, por meio de sua assessoria jurídica, entrasse com pedido de liminar na Justiça solicitando a imediata volta da professora às suas atividades.

“Para nós representa uma vitória. Vitória contra o desmando, contra o autoritarismo e a favor da liberdade que todas e todos temos de nos manifestar, de expressar nossas opiniões políticas, de lutar pelo que acreditamos. A decisão do juiz serve de prova e de lição para aqueles que acham que são donos dos municípios, das prefeituras, da secretaria municipais. As gestões passam, nós trabalhadoras e trabalhadores públicos ficamos e damos o nosso melhor a população. A justiça foi feita e a professora Rosemary vai voltar de onde nunca devia ter saído: da sala de aula, onde contribui para construir diariamente sonhos e o futuro de criança de Itaporanga”, comemora a vice-presidente do Sintese, professora Ivônia Ferreira.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1