Domingueira

  • Início •
  • Blog

Márcio e Rogério endossam e adoçam a estratégia de fraude eleitoral de Inaldo

Por Narcizo Machado e colaboração de Diego Rios

21/04/2024


Mesmo sob a saraivada de críticas dos aliados e do exército digital do prefeito Padre Inaldo, mantemos a mesma análise por conhecimento dos fatos. Pregar simples ‘namoro’ e alardear atual ‘amizade’ é, sem dúvidas, uma tentativa de fraude eleitoral.

A regra é clara: parentes de chefes do Executivo de até segundo grau, incluindo o cônjuge, não podem disputar as eleições. Sendo assim, Carminha Paiva não poderia disputar as eleições em Nossa Senhora do Socorro. E todos sabem disso.

Talvez, encontrando fragilidade na lei e sem opções no seu esvaziado agrupamento, Inaldo resolveu oficializar uma mentira, espalhando a fake news de uma separação. Resta esperar a Justiça Eleitoral se posicionar. Mas, para uma Justiça que inocentou o prefeito, em reeleição, com tantas provas de compra de votos e abuso de poder político e econômico na última eleição, tudo é possível.

No discurso, o mais legalista dos partidos é o Partido dos Trabalhadores (PT). Para cobrar e emparedar os petistas são craques. Já na hora de calcular chances de poder, o pragmatismo não diferencia bandeiras políticas, todos são iguais e as práticas são as mesmas.

A tentativa de fraude eleitoral de Inaldo será endossada e adoçada com R$ 300 milhões viabilizados em parceria com o Governo Federal. Bom para o povo de Nossa Senhora do Socorro, que foi abandonado nos últimos anos e terá a chance de ver realidades mudarem, a exemplo do sofrido Guajará. Mérito do ministro Márcio Macedo, que, de quebra, tem exigido a vice na chapa para o PT. O acordo tem a anuência do senador Rogério Carvalho e do deputado federal João Daniel, que apesar de não terem comparecido ao evento, enviaram suas equipes, o senador inclusive distribuiu revista de divulgação do seu mandato..

Em 2018, Márcio Macedo deixou de exercer mandato porque foi vítima de uma fraude eleitoral. Valdevan Noventa, hoje apoiado pelo PT em Umbaúba, fraudou a prestação de contas de sua campanha e exerceu três anos e meio de mandato até ser cassado. Ao assumir, Márcio pregou mudanças na lei eleitoral, hoje, ajuda numa tentava de fraude, vá entender.

Como dizem por aí, quem gira é a roda, a vida capota!

NOTAS DA SEMANA

Desperdício em revista
No ato em Socorro, houve uma demonstração de desperdício de recursos públicos. Uma revista editada pelo senador Rogério Carvalho ‘boiou’ no evento. Imagens mostram as unidades deixadas para trás. Lamentável.

Acordo estranho em Socorro
O senador Rogério Carvalho, o deputado federal João Daniel e o agora ex-pré-candidato a prefeito de Socorro pelo PT, Klewerton Siqueira, não foram ao evento de lançamento de investimentos ontem. Por que será? Acordo estranho esse!

Eliel Felipe não merecia
O ex-secretário de Obras de Nossa Senhora do Socorro e ex-vereador, Eliel Felipe, não merecia a forma como está sendo tratado pelo grupo do Padre Inaldo. Eliel foi jogado em uma chapa do PDT, avaliada como fraca e corre o risco de não se eleger. Um desprestígio para quem se esforçou pela gestão. Além disso, foi totalmente esquecido quando do lançamento das obras do Guajará. Em dois momentos, Eliel foi o único da gestão a ir ao local intimado pelo Jornal da Fan. Merecia melhor atenção e respeito.

Aliança formada
Um trio formou uma aliança que dará o que falar em 2024. Danielle Garcia, Fabiano Oliveira e Katarina Feitoza. Já há a expectativa de que Zezinho Sobral também surja, completando o quarteto. Os três primeiros estiveram reunidos no sábado, 20, definindo uma agenda para esta semana. Eles prometem mexer com o cenário político da Capital.

Fábio, Edvaldo e Luiz juntos
O mercado do Augusto Franco foi palco de mensagem política na manhã de hoje. Numa longa mesa, composta de vereadores e pré-candidatos do PDT, estavam o governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira, o pré-candidato Luiz Roberto e os secretários Jorginho Araújo e Cleon Nascimento.

Seminário sobre TEA
Na próxima sexta-feira, dia 26, a deputada federal Katarina Feitoza promove um seminário nacional para discutir o tema “Autismo: respeite os limites e valorize as capacidades”. O evento é gratuito e voltado às famílias com autistas, para que debatam, junto a autoridades médicas e jurídicas, as necessidades e demandas dessa população. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma das pautas de Katarina na Câmara, que atualmente é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mães de pessoas com autismo, deficiência e doenças raras.

Fábio e sua equipe
O governador Fábio Mitidieri passa por momento tenso. Diante de problemas na área da Saúde, ele tem enfrentado uma letargia da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para responder as demandas e se posicionar diante da crise. Fato é que, tem sobrado para Fábio a exposição com explicações sobre os mais diversos fatos. Essa realidade tem incomodado o núcleo estratégico da gestão de Mitidieri.

Agenda em Sergipe
O ministro Márcio Macedo cumpriu agenda extensa em Sergipe. Na sexta teve reunião com a militância do PT de sua corrente, a CNB. No sábado, esteve em Socorro onde lançou ações do Governo Federal. Ele também esteve em Japaratuba, onde participou de plenária com a pré-candidata Sizi da Saúde e militância do PT. O domingo foi reservado a atividades familiares e amanhã, segunda-feira, ele tem agenda na SPU, sobre patrimônio da União à disposição da sociedade, e recebe, no final da tarde, uma honraria da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Agenda de Bolsonaro e Michelle
Na sexta-feira, dia 26, ambos chegam e participam de carreata e motociata, que ainda não tem final previsto, apenas a saída do aeroporto de Aracaju. Eles irão participar, também no mesmo dia, da inauguração do espaço do PL Mulher na sede do partido em Aracaju. Ainda na sexta, Michelle participa de encontro reservado, e selecionado, com mulheres empreendedoras. No sábado, ambos estarão no Centro de Convenções para evento aberto ao público.

Cadastro para ver os Bolsonaros
Existem eventos dessa agenda que precisam de cadastro antecipado. Abaixo link para cadastro do evento do PL Mulher. – https://www.sympla.com.br/evento/encontro-do-pl-mulher-em-sergipe/2427028?_gl=1*8en3pm*_ga*NDAwMjkxODY3LjE3MDYyMTE5NDk.*_ga_KXH10SQTZF*MTcxMzI5MDQ5Mi44OS4xLjE3MTMyOTEzNTguMy4wLjE3NTYwOTg2Mzc

Vaidades na direita
Não diferente de qualquer espaço feito por seres humanos, esse movimento de direita que recepciona Bolsonaro é recheado de disputas e vaidades. Não há unidade entre os bolsonaristas. Portanto, há sempre boicotes e dissidências que são escondidas.

Moana com vantagem
A pré-candidata a vereadora pelo PL, Moana Valadares, entra com larga vantagem na disputa. Tudo isso porque, seu esposo e deputado federal Rodrigo Valadares tem conseguido depoimentos da família Bolsonaro em prol de Moana. Primeiro foi Eduardo Bolsonaro em live, e ontem no Rio, o ex-presidente saudou-a como “nossa vereadora”. O fato tem gerado ciúmes e uma provável debandada na chapa de nomes que não pretendem ser ‘escada’ para a privilegiada.

Emília em silêncio
Quem está meio em silêncio e sem comentar ou divulgar a vinda de Bolsonaro é a pré-candidata do PL, Emília Corrêa. Nos bastidores, comenta-se que ela está relutante em assumir Bolsonaro como padrinho de sua candidatura, e também estaria avaliando não aderir a agenda dos Bolsonaros em Sergipe com muito empolgação.

Perseguição em Itaporanga
A professora Rosemary Santos sofreu, segundo denúncia, uma perseguição política em Itaporanga durante a gestão Sobral. Segundo a professora, Sobral teria lhe dado suspensão de 60 dias sem motivos. Na Justiça, através da assessoria jurídica do Sintese, a professora retomou às suas atividades.

Candisse e o Davi
Um jovem de direita, alinhado ao MBL, tirou a paciência da pré-candidata do PT, Candisse Carvalho. Ele emparedou a jornalista, questionando sobre as denúncias de violência doméstica supostamente praticadas pelo filho de Lula. Candisse não soube lidar, deu um abacaxi para o jovem, entrou no jogo dele, ficou nervosa, não aguentou a sequência de perguntas e disse estar sendo vítima de violência política, com o corte de sua fala. Vale assistir o Instagram dele é o @davivalencambl

Candisse e o Golias
Rapidamente, após o vídeo viralizar, o jovem ganhou mais notoriedade, fato que não ocorreria se Candisse tivesse conseguido, com inteligência emocional, não dar ao adversário o que ele queria. Diante do fato, a pergunta que vem é a seguinte: se não pode com o Davi – que ao contrário do da Bíblia não estava predestinado a vencer essa – vai poder com o Golias, que é a máquina pública da PMA?

Faleceu Chiquinho Feitosa
Faleceu na noite desse sábado, 20, Francisco Alberto Fernandes Feitosa, Chiquinho Feitosa, ex-prefeito de Canindé. Ele teve um infarto, foi levado ao hospital da cidade e socorrido. Segundo familiares, quando ele estava sendo preparado para transferência teve nova parada cardíaca e não resistiu. Chiquinho tinha 74 anos e foi eleito prefeito de Canindé em 1988.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1