Cidade

  • Início •
  • Blog

Suspeitos de estelionato são presos em Sergipe e Bahia; eles se passavam por policiais para negociar bens

Da redação

18/04/2024


Duas pessoas foram presas em Simão Dias e uma em Antas, na Bahia, acusadas de estelionato. A operação, da Delegacia de Simão Dias, foi deflagrada nesta quinta-feira, 18, na região Centro-Sul e no estado vizinho. 

Também foram cumpridos dois mandados de prisão e oito de buscas no Presídio de Paulo Afonso (BA), além de um mandado cumprido no Presídio de Estância. Um revólver calibre 38 foi apreendido em Antas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a organização criminosa era formada por presidiários e pessoas em Sergipe que se apresentavam como policiais militares ou civis e, até mesmo, como policiais rodoviários federais, para negociar a compra de bens como veículos, celulares e sistemas de som automotivo. 

De acordo com as investigações, após interceptarem anunciantes em plataformas de vendas online ou em redes sociais, os investigados enviavam falsos comprovantes bancários de transferência. 

Para concretizar os estelionatos, o grupo utilizava vítimas como taxistas e mecânicos, para dificultar a identificação dos cúmplices responsáveis pela destinação ilegal dos produtos. Segundo a polícia, várias vítimas tiveram os seus bens levados e outras não receberam por serviços prestados. Em um dos casos, apenas uma delas perdeu cerca de R$ 15 mil.

A investigação deve continuar, uma vez que foram encontrados golpes similares nas cidades de Lagarto, Poço Verde, em Sergipe, além de Paripiranga, Cícero Dantas, Antas, Fátima e Jeremoabo, na Bahia.

A operação teve também a participação das Delegacias de Simão Dias, Itaporanga D’Ajuda e Campo do Brito, da Divisão de Patrimônio da Delegacia Regional de Lagarto, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Gope da Polícia Penal, 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Delegacia de Antas/BA e Delegacia Territorial de Paulo Afonso/BA.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1