Política

  • Início •
  • Blog

Zezinho Sobral detalha projetos pioneiros na educação de Sergipe

Da redação

04/04/2024


O secretário de Estado da Educação Zezinho Sobral destacou as principais políticas públicas implementadas em sua gestão à frente da pasta. O gestor, que também é vice-governador de Sergipe, detalhou esses projetos durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 4, durante o Jornal da Fan, da rádio Fan FM.

Zezinho falou sobre o projeto “Acolher”, que segundo ele, é pioneiro em todo o Brasil. “O programa tem psicólogos e assistentes sociais cuidando das pessoas. É o primeiro do Brasil. São Paulo tem, mas é um atendimento individualizado via telemedicina, pelo computador. Eu estou falando de psicólogos e assistentes sociais de segunda a quinta, visitando escolas, sexta elaborando metodologia, construindo um processo para definição e escolha de vocação, estudos vocacionais para os alunos, eliminação do bullying e acolhimento das pessoas”, relatou o secretário.

Outro destaque apontado pelo gestor é o Cuidar-SE, programa que distribui gratuitamente absorventes femininos nas escolas estaduais. “É a primeira Secretaria de Educação do Brasil que universalizou o absorvente como forma de combater a evasão, porque 62% das meninas no período menstrual das nossas escolas tendem a faltar um dia ou dois ou mais nas suas aulas em função da ausência do absorvente, da vulnerabilidade. Então eu acho que essa dignidade, esse programa trouxe não só na distribuição do absorvente, mas também uma orientação de saúde da mulher dentro de uma construção pedagógica, repito, feito também pelos departamentos e é o primeiro do Brasil”, contou o vice-governador.

Da mesma forma, Zezinho aponta o “Educação Nota 10” como destaque, um projeto que já estava no plano de governo durante a campanha em 2022 e que incentiva o desempenho escolar com gratificações em dinheiro. “Nós premiamos 57 escolas que, ou avançaram, ou atingiram 5, 6 ou 6,5 no Ideb ou no Idese. Acho que isso é um registro que precisa ser marcado, porque 362 alunos da Escola Pública Sergipana receberam premiação em dinheiro, porque são medalhistas nacionais”, explicou

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1