Política

  • Início •
  • Blog

Resíduos sólidos: Delegada Katarina assina Termo de Cooperação com MP e Desenvolve-SE

Da redação

02/04/2024


Nesta segunda-feira, 1º de abril, a deputada federal Delegada Katarina assinou um termo de cooperação junto ao Ministério Público e à Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE) para a confecção dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (Prads) de 36 municípios sergipanos.

A ideia é possibilitar que essas cidades possam se adequar à política de destinação de resíduos sólidos, através do aporte de R$ 1,3 milhão em emendas destinadas por ela e pelo senador Alessandro Vieira.

Para a Delegada Katarina, a iniciativa demonstra que a união entre os entes, neste caso Ministério Público, Estado e o Parlamento, faz com que os serviços, de fato, cheguem na ponta, para quem precisa.

“O Ministério Público de Sergipe está fazendo história com essa iniciativa que contribuirá de forma significativa tanto com a preservação do meio ambiente quanto com a qualidade de vida da população e a geração de emprego e renda”, afirma a deputada.

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, a Delegada Katarina e a Federação dos Municípios de Sergipe (Fames) promoveram um seminário a fim de debater a problemática dos resíduos sólidos em Sergipe.

Com essa iniciativa, foram identificados os principais gargalos e necessidades dos municípios sergipanos no cumprimento da legislação.

“A partir daí, estive no MP em busca de uma alternativa e, hoje, assinamos esse termo que, sem dúvida, é o primeiro passo de um novo tempo para os municípios sergipanos no que diz respeito aos resíduos sólidos”, enfatiza.

Além dos parlamentares, assinaram o termo o procurador-geral do MP, Manuel Cabral Machado Neto; os promotores Aldeleine Melhor Barbosa, Diretora do CAOp do Meio Ambiente, e Sandro Luiz da Costa, Diretor do CAOp São Francisco (Recursos Hídricos); e o presidente da Desenvolve-SE, Milton Andrade.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1