Cidade

  • Início •
  • Blog

Prefeitura de Aracaju decreta luto oficial de três dias após falecimento da jornalista Thaís Bezerra

Da redação

02/04/2024


O prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto de luto oficial de três dias em Aracaju, em decorrência do falecimento da jornalista e colunista social Thaís Álvares Bezerra, aos 64 anos, na noite dessa última segunda-feira, 1º. Ela lutava contra um câncer de pulmão há nove anos. 

De acordo com a gestão, o documento considera as contribuições prestadas por Thaís ao município de Aracaju, através da sua função de jornalista, e reconhece a profissional como um dos mais importantes nomes do colunismo social de Sergipe.

O velório acontece desde às 10h desta terça-feira, 2, na casa de Thaís Bezerra (TB House). O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Santa Isabel, na capital sergipana.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor), ressaltou as cinco décadas de dedicação de Thaís ao jornalismo sergipano e seu protagonismo no colunismo social. 

“Referência para inúmeras gerações de profissionais, ainda na década de 1980, Thaís Bezerra revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais”, diz o comunicado. 

Trajetória

Thaís Bezerra entrou para o jornalismo em 1978, a convite do diretor da, à época, Gazeta de Sergipe. Foi nesse período que ela começou a assinar a coluna “Gente Jovem”. 

A partir de 1981, Thaís assumiu o desafio de produzir o caderno de domingo do Jornal da Cidade, a pedido de Carlos Antônio Franco, onde permaneceu até os dias atuais.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1