Política

  • Início •
  • Blog

TRE do Paraná começa a julgar ações que pedem cassação de Sergio Moro

Da redação

01/04/2024


Nesta segunda-feira, 1º, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deu início ao julgamento dos processos que podem levar à cassação do senador Sergio Moro (União Brasil).

Os juízes analisam Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) apresentadas pelo PT e o PL contra Moro por abuso de poder econômico.

De acordo com a acusação, em 2021, quando Moro estava no Podemos e realizou atos de pré-candidatura à Presidência da República, houve “desvantagem ilícita” em favor dos demais concorrentes ao cargo de senador.

O argumento se fundamenta em supostos “altos investimentos financeiros” realizados antes de Moro deixar a sigla e decidir se candidatar ao Senado pelo União. No processo, é relatado o valor de R$ 2 milhões pelo Podemos e o União Brasil, oriundos do Fundo Partidário. 

A partir disso, Moro teria carregado “consigo todas as vantagens e benefícios acumulados indevidamente, ferindo a igualdade de condições entre os concorrentes ao cargo de senador”.

Caso o julgamento não seja concluído hoje, o TRE reservou mais duas sessões para os dias 3 e 8 de abril para o término do julgamento.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1