Nacional

  • Início •
  • Blog

Desenrola Brasil é prorrogado até maio; saiba como renegociar dívidas

Da redação

28/03/2024


O programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas para quem está inadimplente, foi prorrogado por mais 50 dias. O prazo terminaria em 31 de março, mas agora vai até o dia 20 de maio. 

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28, sob a justificativa de aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos e da Caixa. 

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, que é destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico e com dívidas de até R$ 20 mil.

Desde o início do mês, os débitos do Desenrola podem ser negociados também nas agências dos Correios. Em fevereiro, a plataforma também passou a ser acessada por meio do site Serasa Limpa Nome. 

Segundo o Ministério da Fazenda, 14 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas.

Os descontos na plataforma do Desenrola são de 83%, em média; e em alguns casos chegam a ultrapassar 96%. Os pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Para acesso ao Desenrola diretamente pela plataforma desenrola.gov.br é necessário ter uma conta Gov.br.  No entanto, a conta não é necessária pelos canais parceiros.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1