Cidade

  • Início •
  • Blog

Blogueiro denuncia trabalho irregular em unidade básica de saúde de Lagarto

Da redação

28/03/2024


Na última segunda-feira, 25, o criador de conteúdo do município de Lagarto, Bruno Acácio, utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo que supostamente aponta a atuação de cidadãos sem vínculo ativo com a gestão municipal na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jailton Patrício do Nascimento. 

A denúncia é de que essas pessoas estariam trabalhando há semanas sem a perspectiva de receber os salários referentes aos cargos específicos, configurando uma possível usurpação de exercício da função pública.

Fragmentos de documentos anexados ao vídeo expõem que duas das funcionárias que estariam supostamente atuando sob essas condições foram admitidas no dia 2 de janeiro e demitidas quase dois meses depois, em 1º de março. Entre as funções anteriormente ocupadas por elas estão os postos de agente de recepção e agente administrativo.

O Portal Fan F1 entrou em contato com a Prefeitura de Lagarto para solicitar esclarecimentos sobre o referido caso. Em nota, a gestão informou que não há ilegalidade no trabalho realizado na unidade de saúde. 

“Este rapaz não é jornalista e não representa nenhum órgão de comunicação oficial. Repetidas vezes, ele tem invadido espaços públicos para coagir servidores, ao ponto de que eles necessitam ligar para a Guarda Municipal para contê-lo e assim possam continuar atendendo a população”, diz o comunicado. 

Na nota, a prefeitura aponta ainda que continuará defendendo os servidores de ataques, segundo o exposto, de membros da oposição.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1