Política

  • Início •
  • Blog

Ex-secretário sugere que primeira-dama de Salgado comanda suposto esquema de corrupção

Da Redação

26/03/2024


Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta terça-feira, 26, o ex-secretário de Cultura do município de Salgado, Edson Henrique Nascimento, conhecido como Elsinho, afirmou que a primeira-dama do município, Aldeane Franca, é quem comanda a prefeitura. 

Além disso, ele também sugeriu que ela está por trás de um suposto esquema de corrupção envolvendo um procedimento licitatório, onde a empresa vencedora tinha ela como sócia.

“Essa empresa salgadense é a empresa de ônibus de Tonho [padrasto da primeira-dama], conhecido como Tonho do ônibus, e quem tomava conta dessa empresa era Tonho e Aldeane, que era sócia majoritária desta empresa. Só que ela fez uma licitação lá no município, mas ela não poderia ganhar”, afirmou ao que concluiu depois. “Ela viu que não podia ganhar na licitação antiga, então ela fez uma nova com outro nome e aí quem ganhou a nova licitação foi o senhor Júnior Aquino, o novo sócio dela da empresa”, disse. 

As alegações de Elsinho foram levadas até a Polícia Federal  e ao Deotap para que fosse aberto um procedimento investigativo. O protocolo movido contra o prefeito Givanildo Costa envolve a contratação da empresa ‘Expresso Salgadense, Locação e Transportes’.

Na entrevista, o ex-secretário também afirmou que ao longo de seus três anos na prefeitura, nunca fez uma contratação de atrações artísticas nos eventos culturais da cidade.

“Durante os três anos que eu estive como secretário, eu nunca sentei com nenhum empresário de banda em Salgado. Quem fazia os contratos era Aldelane [primeira-Dama], eu vi os contratos, coisas absurdas e eu reclamava. No último evento mesmo, na festa de Reis eu não assinei nada vezes nada do evento”, contou.

Além de Elsinho, também participou da entrevista o  empresário do ramo de refrigeradores, Chang Tavares, que afirmou ter sido procurado pela primeira-dama para executar um serviço de reparo no ar condicionado na casa dela e de parentes, e não ter sido pago com a justificativa de que ele já recebia pela prefeitura para executar essas demandas. 

“Eu tenho uma empresa de refrigeração que faz parte de uma licitação. Então me colocaram na folha de pagamento me pagando R$ 1.500 reais. E ela passou a me chamar para fazer serviço na residência dela. Inclusive eu instalei duas máquinas de ar condicionado e quando eu fui receber os valores, ela falou que não ia me pagar porque eu já estava na folha de pagamento da prefeitura, para fazer a manutenção em toda a prefeitura e, além disso, ainda fazer manutenção na casa dela. Ela ainda queria que eu fizesse na casa da mãe, entendeu? E fazer outros serviços, daí eu não aceitei”, afirmou.   

O Portal FanF1 entrou em contato com a prefeitura de Salgado, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1