Política

  • Início •
  • Blog

“Estão se aproveitando de um jeito muito covarde”, diz Danniel sobre ações de ex-membros da OAB/SE no suposto caso de estupro

Da redação

22/03/2024


Na manhã desta sexta-feira, 22, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, foi o entrevistado do Jornal da Fan, da rádio Fan FM. O tema central da sua participação foi o suposto caso de estupro sofrido pela advogada Bruna Hollanda. Ela acusa o advogado e ex-conselheiro da OAB, Ricardo Almeida.

Questionado sobre um possível uso político da situação, Danniel Costa é categórico: “Em relação à repercussão dos fatos, com certeza, não tenho a menor dúvida, eu acho que a advocacia sergipana é muito inteligente, temos grandes advogados e grandes advogadas. A gente está vendo aí alguns medalhões da política da Ordem, que vinham adormecidos sem fazer absolutamente nada pela nossa classe e que estão se aproveitando de um jeito muito covarde dessa situação para tentar trazer ganho político para eles e tentar atingir a minha imagem”, pontuou o presidente.

E continuou: “Estamos muito tranquilos em relação a isso. Eu não estou em período eleitoral, não estou em pré-campanha, o meu foco e compromisso é com o cumprimento do cronograma que a gente apresentou para a advocacia, e a minha data final é até o dia 31 de dezembro de 2024, eu tenho certeza que junto com a minha diretoria, com o meu conselho e com as minhas comissões, com a Caase, com a Esa, com o Conselho Estadual da Jovem Advocacia, eu tenho certeza que a gente vai conseguir cumprir esse cronograma”.

Ele aproveitou para deixar claro que esse uso político do caso não partiu da vítima e voltou a se colocar à disposição dela.

“Com relação à conduta da vítima, tenho certeza absoluta que não. Ela está vivendo um momento difícil e tem o direito de expor os fatos da forma que ela achar melhor, a Ordem respeita isso, entende e acolhe. Estamos à disposição para discutir meios de, ao menos, minimizar essa dor. As portas da Ordem continuam abertas. A gente vê até uma forma equivocada de tratar os fatos, de trazer um processo constante de revitimização, a gente sabe o quanto isso é doloroso, mas na hora certa as coisas serão avaliadas e eu tenho certeza absoluta que a advocacia sergipana não vai deixar em branco tudo isso que está acontecendo”, finalizou Danniel Costa.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1