Política

  • Início •
  • Blog

Edivan quebra o silêncio, nega condenações e revela indenizações

Da redação

21/03/2024


Edivan Amorim quebrou o silêncio sobre as acusações que recebeu ao longo dos anos. O influente empresário negou condenações e revelou, com exclusividade, no Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 21, o final do caso Banestado, que envolveu ainda o nome do ex-governador João Alves.

O caso do Banco do Estado do Paraná (Banestado) tomou uma repercussão nacional, com reportagens de veículos como Folha de São Paulo e Estadão, inclusive, apontando para a condenação. No entanto, Edivan negou. “Tudo matéria paga por alguém ou colocada nesses jornais. Não só jornal do Sul. Aqui todo mundo falava disso. Eu me recordo bem”, alegou.

Contudo, Amorim revelou o final dessa história, em que, saindo da condição de réu, João Alves teria recebido uma indenização. “Houve uma ação contra o Banco do Estado que talvez tenha sido o maior patrimônio financeiro que João Alves deixou para a família. Então a justiça julgou, em várias instâncias, uma indenização por danos materiais para as empresas de João Alves de mais de R$ 300 milhões”, afirmou.

Edivan ainda compartilhou um outro caso. “[tem] do Banco do Brasil, falando que eu tinha feito um desfalque no Banco do Brasil, salvo engano foi na campanha de Maria do Carmo a prefeita de Aracaju, em 1996. Você sabe o final dessa ação? Eu recebi uma indenização de quase três milhões de dólares”, revelou também.

Ainda houve uma outra história, envolvendo um suposto empréstimo a uma instituição financeira. Dessa vez, o Banco do Nordeste (BNB). “Outro factoide e o final é o seguinte: eu não tenho nenhum empréstimo feito no BNB. Não tenho nada, absolutamente nada. O que se discutiu é uma ação de uma propriedade de minha esposa, que fica em Minas Gerais. Discutiu-se, na verdade, o refinanciamento de alguns contratos. Ao ponto que, depois, o próprio Governo Federal editou uma medida provisória e virou lei, fazendo essa renegociação desses contratos. No mais, é intriga da oposição e que cria mais um factoide. Mas o pior é que muita gente acredita”, contou por fim.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1