Cidade
- Início •
- Blog
“A gente tem que andar armada com spray de pimenta na bolsa?”, questiona advogada suposta vítima de estupro
Da redação
19/03/2024
A advogada Bruna Hollanda quebrou o silêncio em entrevista exclusiva para o Jornal da Fan, na manhã desta terça-feira, 19. Em uma longa conversa a, agora, ex-conselheira da OAB/SE respondeu a questionamentos e mostrou sua versão da denúncia de um suposto estupro que teria sido praticado por um colega do direito contra ela.
Bruna foi intensamente questionada desde que o caso veio à tona sobre por que teria subido até a residência do suposto agressor. Ela teve a oportunidade de esclarecer os fatos. “Ele era meu amigo, meu colega advogado. Nós não tínhamos nenhum tipo de relacionamento, nunca tivemos. Então eu confiei nele”, afirmou a advogada.
Ela então questiona a própria sociedade. “A gente tem que andar desconfiada de todos os homens? A gente tem que andar armada com spray de pimenta na bolsa?”, indagou a advogada.
Além disso, ela alega que era comum que eles se encontrassem nos corredores de fóruns. “Eu já me encontrei com ele diversas vezes nas audiências de custódia. Então eu não posso pegar carona com o meu amigo? Acho que o questionamento deveria ser outro, por que ele fez isso?”, agora ela pergunta ao seu suposto agressor.
Para completar, Bruna não se furtou de levantar uma bandeira pela causa. “Eu quero fazer um clamor a outras mulheres que não se calem, não silenciem”, disse a advogada.
“Nós somos uma geração que não se cala. Eu fui criada em uma casa com sete mulheres, minha avó sempre foi muito ativa politicamente dentro das funções dela e sempre foi uma mulher que não se calava e não baixava a guarda”, reforçou Bruna Hollanda.