Política

  • Início •
  • Blog

Para Perillo polarização entre PT e PSDB “era mais romântica” e o Lula 3 é movido “a ódio”

Da redação

15/03/2024


O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, está em Sergipe e concedeu entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 15. O ex-governador de Goiás aproveitou para relembrar a época em que a sigla era a principal opositora ao PT, mas também criticou o terceiro mandato do presidente Lula.

“Acho que o Lula 3 vem um pouco mais raivoso, a gente esperava o Lula 3 mais pra ‘Mandela’ do que para esse ódio que ele tem demonstrado em relação aos seus adversários”, afirmou.

Além disso, Perillo também criticou o atual mandato de Lula. “A gente torce pra que ele dê certo, mas eu vejo muitos equívocos, acho que há um equívoco na política fiscal, a gastança é desenfreada e o PT estimula essa gastança, que pode comprometer as metas de inflação, de juros, isso tudo é muito perigoso”, disse.

Já falando sobre as décadas de embate entre PSDB e PT, o presidente afirma que era um período de maior respeito democrático. “Era uma polarização mais romântica, uma polarização sem ódio, em torno de ideias, conceitos, projetos, pensando sempre no Brasil. A maior prova disso é que nós nunca deixamos de votar qualquer projeto que consultasse o interesse público”, afirmou.

Apesar da nova polarização com o bolsonarismo, Perillo ainda deixou claro que o PSDB ainda tenta abrir espaço para uma terceira via. “A nossa estratégia para 2026 é, primeiro, ter candidato a presidente, ter um bom projeto no Brasil, nos ancorar naquilo que nós já fizemos, e felizmente nós fizemos muito. Além de termos criado o Plano Real, e de termos feito tantas mudanças no Brasil”, disse.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1