Política

  • Início •
  • Blog

Sérgio Reis questiona solidariedade da oposição e alega que secretária de Lagarto divulga vídeos das ameaças

Da redação

14/03/2024


Durante entrevista no Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 14, o deputado estadual Sérgio Reis denunciou um homem por ameaça e afirmou que a secretária de comunicação de Lagarto tem divulgado os vídeos em que o rapaz declara que “descarregaria uma pistola na cabeça dele”. O parlamentar ainda questionou por que o grupo de oposição não se posiciona quanto a essas falas.

“Eu encaminhei pra SSP uma cópia da secretária de comunicação da Prefeitura de Lagarto encaminhando para alguns jornalistas tentarem divulgar nos sites de Lagarto o pronunciamento do seu Jean”, afirmou o deputado

Além disso, Sérgio Reis também afirma que não há qualquer solidariedade do grupo de oposição na cidade de Lagarto. “Eu sou opositor da prefeita Hilda, do deputado federal Gustinho Ribeiro e da sua família. Vocês viram qualquer pronunciamento deles criminalizando o posicionamento desse elemento?”, ainda questionou o parlamentar.

Jean Oliveira é o nome do homem que tem gravado os vídeos. Segundo Sérgio Reis, essas ações acontecem há muito tempo. “Ele tem um histórico gigantesco de violência contra as mulheres, de medidas protetivas, ainda responde a dezenas de processos. Há quatro anos, esse elemento vem, de forma odiosa, me caluniando e a minha família e intimidando as famílias de bem de Lagarto”, disse o deputado.

Mas ainda segundo o parlamentar, não basta apenas investigar o homem. “Mais do que colocar na cadeia este criminoso, é descobrir, processar e identificar quem está por trás disso. Quem está patrocinando esse crime de ódio? Quem está patrocinando essa milícia que se instalou no município de Lagarto? Porque não é só o deputado Sérgio Reis. Diversas famílias diariamente são ameaçadas por eles”.

Confira, na íntegra, a nota lançada pela Prefeitura de Lagarto

A Prefeitura de Lagarto vem a público repudiar as falas do deputado suplente Sérgio Reis proferidas durante toda a semana, seja na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe ou imprensa.

Em seu discurso, Sérgio Reis afirmou de maneira irresponsável que existe em Lagarto uma milícia patrocinada pela Prefeitura. Afirma ele que esteve na Secretaria de Segurança Pública para levar a denúncia. A Prefeitura reitera que as acusações são levianas, infundadas e mentirosas.

Essas atitudes mostram o desespero de quem tentou criar para a sociedade uma imagem de vítima, mas foi desmascarado. Isso tudo aconteceu porque o deputado suplente foi o responsável pela demissão de centenas de pais e mães de famílias lagartenses.

Como centenas de pessoas estão revoltadas com a família Reis, o deputado suplente está sendo cobrado por isso. O legado deixado por Sérgio é o rastro de corrupção, improbidade, inclusive enquanto foi gestor da saúde de Lagarto e Secretário de Agricultura do estado com pedido de prisão.

Logo, convém deixar claro que, sob qualquer hipótese, a atual gestão seria responsável por esses atos, como afirma Sérgio Reis. Esse tipo de posicionamento tem um único objetivo, a promoção eleitoral. E este tipo de denúncia, precisa ser refutada.

A Prefeitura de Lagarto reitera que a pessoa apontada como responsável pelas possíveis ameaças não faz parte dos quadros de servidores e informa que irá tomar as providências cabíveis contra Sérgio Reis.

 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1