Esportes

  • Início •
  • Blog

Torcidas organizadas serão proibidas de entrar em estádios de Sergipe; confira normas anunciadas pelo governo

Da redação

13/03/2024


Durante os jogos do Campeonato Sergipano, as torcidas organizadas não poderão entrar nos estádios de futebol com faixas, bonés, calças, agasalhos, bandeiras ou trajes que identifiquem os grupos. 

A medida, que foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 13, já vale para as próximas partidas. 

De acordo com o Governo de Sergipe, a decisão se baseia em relatórios elaborados pela Polícia Militar e análises de investigações da Polícia Civil, além dos casos de violência e ocorrências com mortes envolvendo torcidas organizadas no estado. 

A ocorrência mais recente diz respeito à morte de um jovem de 24 anos, espancado em um terminal de integração da capital antes de uma partida clássica entre Sergipe e Confiança. 

O Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME) ficará responsável pela fiscalização nas praças esportivas, na capital e interior do estado, com base no quantitativo de cadastros de torcedores organizados.

Outra medida anunciada foi a criação de uma Comissão de Avaliação de Conduta de Torcidas Organizadas, que terá como uma das atribuições identificar possíveis punições em casos de ações ou omissões baseadas nas normas definidas tendo como base a Lei Geral do Esporte. 

A comissão também ficará responsável pelo cadastramento com dados de associados, CNPJ, estatuto próprio e endereço das sedes das torcidas.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1