Cidade

  • Início •
  • Blog

Mais de 1500 empregos: fábrica de cimentos inicia operação em seis meses

Da redação

12/03/2024


A Organização Polimix revelou que a retomada de fábrica de cimentos, situada em Nossa Senhora do Socorro, com expectativa de geração de mais de 1500 empregos, deve começar as operações em cerca de seis meses.

O diretor Norte-Nordeste do grupo, José Antero, concedeu entrevista ao vivo no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 12, e contou que, já na revitalização da planta da fábrica, cerca de 500 postos de trabalho devem ser gerados neste primeiro processo.

“Isso demandará em torno de seis meses, é o prazo para a gente começar a colocar o cimento na rua e , com mais seis meses, a gente faz a integração total com a mineração e com a ‘clinkerização’. Então, em um ano, essa planta vai estar totalmente integrada em sua capacidade plena. É uma planta que deve produzir algo em torno de um milhão e cem mil toneladas de cimento”, afirmou Antero.

Com essa produção, Sergipe deve voltar ao patamar anterior a 2015, quando ainda havia a fábrica na região. O material a ser produzido servirá o mercado sergipano, baiano e demais estados vizinhos.

Além disso, para que a operação fosse viável, o diretor revelou diálogo com o Governo do Estado. “Desde o primeiro momento que o governo soube que a gente tinha interesse em arrematar esse parque industrial, o governo se mostrou prontamente à disposição para nos ajudar no que fosse possível, como instituição. A gente tem tido todo o apoio necessário, estamos muito contentes com isso, isso nos dá segurança, nos dá ânimo para encarar os desafios que não serão poucos”, disse.

O grupo empresarial já tem outras duas fábricas localizadas no estado. Uma planta em Aracaju e outra na cidade de Pacatuba. Agora, a organização investiu cerca de R$ 600 milhões para essa aquisição e implementação.

“A Polimix já tem uma história com a Sergipe desde 1996, é fortalecida em 2004 e agora, a partir desse ano, nós engrossamos o caldo aqui em Sergipe com a aquisição dessa antiga fábrica de cimento que fica no município de Socorro e é um empreendimento que deve gerar em torno de 250 empregos diretos e pelo menos 1500 empregos diretos”, afirmou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1