Cidade

  • Início •
  • Blog

Hospital de Amor: Henrique Prata assegura “boa intenção e boa vontade” de Fábio Mitidieri

Da redação

08/03/2024


Nesta sexta-feira, 8, o governador Fábio Mitidieri e o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, tiveram um encontro no Palácio dos Despachos, em Aracaju. Em pauta, o andamento das obras do hospital localizado na cidade de Lagarto.

Nas palavras de Henrique, Fábio é de “boa vontade”. Ele também externou a esperança de que o processo que irá culminar na inauguração do hospital seja finalmente concluído. 

“Eu queria reiterar que voltei aqui agora para a gente solucionar um problema, um impasse que houve no meio do caminho, mas que desde o primeiro momento, o primeiro encontro no primeiro mês de mandato do governador, toda a boa intenção dele e a boa vontade fez com que eu sentisse absolutamente uma gestão de parceria. Tudo resolvido, e nós estamos agora de mãos dadas, vamos conseguir fazer com que haja realmente o potencial desse hospital, na sua gestão, que é fazer começo, meio e fim do processo”, disse ele. 

O encontro aconteceu após a repercussão de fala de Henrique sobre supostas dificuldades impostas pelo Governo de Sergipe para o funcionamento do Hospital de Amor em Lagarto. 

Posteriormente, após inspeção prévia realizada na unidade, a Vigilância Sanitária informou que a gerência do local ainda não havia dado entrada em processo para aquisição de licença necessária para o funcionamento. 

Após o encontro desta sexta, o governador afirmou que a licença em questão já foi solicitada. 

“Nos visitou hoje para que a gente possa achar uma solução definitiva para o problema. O Hospital de Amor deu entrada hoje com o pedido de licença na vigilância, para que a gente possa solucionar de vez esse problema e que eles possam iniciar. O Hospital do Amor, que é um hospital que o estado de Sergipe, desde o início, abraçou a causa, eu ali enquanto deputado, inclusive, destinando emendas, e que a gente espera que logo, logo possa estar funcionando em plena atividade”, disse ele. 

Na oportunidade, Henrique Prata também ressaltou o potencial da unidade. 

“O estado então vai ter um ganho extraordinário, e o hospital da Amor está muito feliz, e agradecido, governador, pelo fato de que o senhor foi coerente da primeira vez que eu vim aqui, e hoje estamos resolvendo a grande equação de mãos dadas e, daqui pra frente, o povo de Sergipe vai saber que vai ter uma parceria muito grande do governo federal, do governo estadual, junto ao hospital da Amor, e aos pacientes, não só do estado, como pelo fato que Lagarto vai ter um hospital interestadual”, finalizou. 

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1