Cidade

  • Início •
  • Blog

Moradores de Socorro voltam a fechar rodovia e pressionam Seduc por transporte escolar

Da redação

05/03/2024


Uma nova manifestação foi realizada por moradores do município de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta terça-feira, 5. Desta vez, o protesto foi realizado na BR-101, em outra comunidade, na região do Povoado Pai André. Contudo, o pleito, novamente, é a gratuidade do transporte escolar.

Como ocorreu há alguns dias na comunidade Oiteiros, Lavandeiras, Bita e Quissamã, os pais e responsáveis da localidade agora do Pai André e adjacências pedem a volta do transporte escolar e exclusivo para estudantes da localidade.

O porta-voz da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alberto Jorge participou ao vivo do Jornal da Fan e afirmou que já havia um diálogo com a população. “Nós já vínhamos conversando com a comunidade, inclusive eu fui lá com o gerente de transporte, na quinta-feira passada, e nós reforçamos a linha com mais um ônibus a partir de ontem, então ontem já foi um novo ônibus para atender a população e também os estudantes do nível médio, são estudantes com mais de 15 anos, 15, 16, 17, 18 anos, não são crianças, são estudantes do nível médio”, afirmou.

O porta-voz deixou claro o posicionamento da Seduc sobre a medida. “O transporte dos estudantes do nível médio, que optaram por estudar em Aracaju, não vão ter essa opção de continuidade, eles pediram mais um ônibus. A gente recebeu um ônibus ontem e o ônibus já foi ontem no horário entre 5h e 6h para atender essa comunidade. Então, nós estávamos certo de que essa movimentação não iria existir. E agora, para a surpresa nossa, você traz essa informação”, alegou.

Os manifestantes posicionaram pneus queimados e fecharam completamente a via para quem tentava chegar a Aracaju. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar negociaram com a população e liberaram a via por volta das 7h.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1