Cidade

  • Início •
  • Blog

Mais de 700 animais silvestres são recuperados em operação da PRF em Sergipe; ação durou cinco dias

Da Redação

02/03/202


Mais de 700 animais silvestres são recuperados em operação de combate a crimes ambientais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março em Sergipe. 

Na ação, 70 pessoas foram autuadas por caçar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão. Segundo a PRF, todas as pessoas assinaram Termos Circunstanciados e comprometeram-se a voltar quando intimadas.

Entre os animais apreendidos estão espécies de répteis como Tatu, Jabutis-Piranga e pássaros como Papa-capim, Tico-Tico, Tuim, Cardeal-do-nordeste.

Desse total, cerca de 500 pássaros recuperados foram libertados na Mata Atlântica, em local apropriado. Já os répteis foram entregues ao Centro de Triagem de animais silvestres (Cetas/ IBAMA-SE).

A ação contou com reforço de equipes PRFs de outros estados, além da parceria da Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA e do apoio do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS do IBAMA-SE, da Guarda Municipal de Estância/SE e da ONG Freeland Brasil.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1