Política
- Início •
- Blog
Zezinho do Bugio não desiste de mandato e buscará recurso na Justiça Eleitoral
Da redação
29/02/2024
Após ter o mandato de vereador cassado pelo TRE-SE por infidelidade partidária, Zezinho do Bugio (PSB) concedeu entrevista com exclusividade ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 29.
O ainda parlamentar, já que continua exercendo o mandato até a notificação formal, disse que não desistirá do seu assento na Câmara Municipal de Aracaju. “Vou entrar com a minha assessoria jurídica para reaver o mandato”, disse.
Zezinho lembrou que os votos no pleno do TRE não foram unânimes, sendo 5 x 2 pela cassação. “Vamos esperar a nossa assessoria jurídica. E sabemos que não foi unanimidade, dois juízes divergiram e foram favoráveis a nosso posicionamento, então vamos recorrer, que é o direito de qualquer cidadão”, alegou.
O caso se deu pela saída do vereador do PSD para o PSB, Com isso a agremiação em que ele estava durante a eleição entendeu que o vereador não cumpria os requisitos legais para a troca de partido e pediu pela cassação por infidelidade partidária.
Mesmo sendo ano de eleição e com prazos curtos para a Justiça Eleitoral, Zezinho mantém a esperança no recurso jurídico, mas também aproveitou para declarar que pretende concorrer neste ano e voltar à Câmara novamente. “Com certeza queremos disputar a eleição de 2024. Sabemos da nossa capacidade, sabemos da necessidade da população de Aracaju”, afirmou.