Cidade

  • Início •
  • Blog

Presidente da OAB afirma que membros da comissão da mulher não informaram à diretoria sobre suposto estupro

Da redação

23/02/2024


Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, apresentou o posicionamento oficial da instituição quanto ao caso de suposto estupro envolvendo membros da casa.

Em nota divulgada após o caso ganhar repercussão na imprensa, a OAB/SE afirmou ter tomado conhecimento no dia 16 de fevereiro e oferecido apoio à vítima imediatamente após isso. No entanto, o presidente foi questionado e alegou ter conversado com a vítima antes dessa data.

“A diretoria da Ordem atendeu a vítima no dia 8 de fevereiro. Eu, pessoalmente, atendi a vítima e passei todas as orientações necessárias, iniciais, e ressaltei, principalmente, a necessidade de que ela trouxesse um protocolo formal na ordem, porque eu não poderia agir de ofício”, afirmou Danniel.

Além disso, a vítima também teria entrado em contato ainda antes com membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), mas não houve comunicação interna.

[sic] “Infelizmente, nós tomamos conhecimento que antes, de um jeito informal, algumas membras da CDDM teriam sido notificadas do caso e, lamentavelmente, não trouxeram um fato à diretoria”, completou o presidente.

De acordo com o presidente, a instituição participará efetivamente do caso. “Essa casa não passa a mão na cabeça de ninguém, seja quem for o acusado, inclusive se for um conselheiro. Nós respeitamos o contraditório e a ampla defesa, mas estamos aqui para dar exemplo”, relatou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1