Verão Sergipe 2024 conquista sucesso em cinco etapas

Foto Igor Matias (1)

Itaporanga, Pacatuba, Canindé, Pirambu e Estância receberam o evento realizado pelo Governo de Sergipe, que agradou sergipanos e turistas com programação artística e esportiva

Sergipanos de todos os cantos do estado vibraram com o sucesso do Verão Sergipe 2024, que agitou a estação ao longo de cinco etapas. Durante janeiro e fevereiro, a programação se estendeu pelos municípios de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco, Pirambu e Estância, reunindo shows musicais e atividades esportivas. Assinado pelo Governo de Sergipe, o evento cumpriu o propósito de interiorizar o turismo e de movimentar as cadeias produtivas locais.

A primeira parada do verão foi em Itaporanga, na Praia da Caueira, entre os dias 12 e 14 de janeiro. Por lá, passaram atrações como Rock 79, Hungria, Dilsinho, Seaway, Faranis, Chicabana, Maneva e Ygor Raniere. Para receber os visitantes, as cidades-sede reforçaram estoques e ampliaram a força de trabalho, impulsionando setores como comércio, hotelaria, gastronomia e artesanato.

Já o segundo fim de semana teve Pacatuba como cenário, mais especificamente em Ponta dos Mangues, nos dias 19 a 21 de janeiro. Reação, Nona, Saulo, Bhaskar, The Baggios, Jau, Nando Reis e Jorge Ducci foram as atrações da edição. Na sequência, de 27 a 28 de janeiro, Canindé
de São Francisco foi o local da festa. Iguinho e Lulinha, Dan Chicleteiro, MariaMilena, Luiza Martins, Vitor Fernandes, Naurêa e Ramon e Randinho animaram o público, que não desanimou nem com as chuvas que atingiram o município.

Moradora de Canindé, Maria Telma dos Santos, que trabalha como vendedora, aprovou a realização do Verão Sergipe no município. “É muito bom para a nossa economia. Além disso, a programação, organização e segurança deram um show. Só tenho elogios. Canindé estava
precisando desses eventos para movimentar o comércio e o turismo”, opinou.

De 2 a 4 de fevereiro, Pirambu recebeu as festividades. Por lá, Art Mania, Xande de Pilares, Psirico, Cid Natureza, Maysa Reis, Tayrone, Saia Elétrica e Marcelo Balla fizeram o público cantar e dançar. Sogro e nora, Fernando e Sabrine Dantas foram alguns entre os que aproveitaram a festa no município. Visitantes de Japaratuba, eles elogiaram a estrutura do evento.

“Fantástico! Uma festa ao ar livre, sem muralhas… É excelente. Uma ideia louvável essa de sair de Aracaju e levar festas desse tipo para o interior. Sem contar que a programação faz com que as pessoas queiram conhecer Pirambu, que tem muitas coisas boas. É o caso da Lagoa
Redonda, que é um local muito belo", salientou Fernando. "Achei ótimo. Um lugar bem aconchegante, familiar… Adorei. Programação boa e festa bem-realizada”, completou Sabrine.

No Carnaval, o Verão Sergipe desembarcou na Praia do Abaís, em Estância, de 10 a 12 de fevereiro. Val Verde, Pagod’Art, Ninha, Bruninho Top7, Guig Ghetto, Filhos da Bahia, Tuka Veloz, Ittauan e Cavaleiros embalaram a folia na região do litoral sul. A edição foi marcada pela
tranquilidade, com o suporte de saúde e segurança oferecido pelo Governo do Estado, como nas demais edições.

O Verão Sergipe encerra entre os dias 1º e 3 de março, com o Projeto Verão, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, na Orla da Atalaia, na capital sergipana. As atividades também incluem modalidades esportivas como vôlei de praia; beach tênis; hand beach; futvôlei; funcional; beach soccer; futmesa; dança; skate; capoeira; lutas; patinação. O projeto ainda contará com o Viradão do Forró na Orla Pôr do Sol.

Entre as atrações musicais em Aracaju, Gut, Morgana e Winnie com o projeto Vozes de Sergipe; Luedji Luna; Barão Vermelho; Marcelo Falcão; Reação se apresentam na sexta-feira, 1º de março. Pedro Lua, Glória Groove, Emicida, Titãs e MC Pardal sobem ao palco no sábado,
2 de março, e Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System agitam o público no domingo, 3.

Esporte
Além da grade artística, o Verão Sergipe trouxe uma celebração esportiva na parte diurna do evento. Misturando modalidades amplamente conhecidas com esportes ainda pouco praticados, a programação abriu espaço para atletas profissionais e amadores em práticas e competições. Beach soccer, vôlei de praia, mesabol, corrida, beach flag, beach hand, frescobol, stand up, beach basquete, ciclismo, surf e banho assistido foram algumas das modalidades presentes no evento.

Verão Sergipe
Com mais de 50 atrações sergipanas e nacionais, o Verão Sergipe é fruto de um investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado, que deve impactar cerca de 200 mil pessoas em todos os municípios-sede. O evento foi iniciado no ano de 2007. À época, a programação também reunia artistas de diversos gêneros musicais, economia criativa e esportes para celebrar a cultura e aquecer o turismo e a economia. A última edição foi realizada no ano de 2013, sendo retomado agora, onze anos depois.

O Verão Sergipe é realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio do Banese e Energisa, e conta com apoio das prefeituras de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu, além da Deso.

PUBLIEDITORIAL

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.