Política

  • Início •
  • Blog

Valmir de Francisquinho é alertado sobre risco de nova prisão

Da redação

14/02/2024


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), sendo alertado sobre a possibilidade de ser “preso de novo”. Pelo registro, quem dá o ‘aviso’ é o empresário Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa. 

O próprio Valmir publicou o vídeo em suas redes sociais e alegou ter sido alvo de afronta e ameaça. Em suas palavras, Galeguinho fez a abordagem nesta quarta-feira, 14, em uma barraca de venda de alimentos no município de Itabaiana. 

Na fala direcionada a Valmir, Galeguinho afirma que ele será preso novamente até o final do processo eleitoral deste ano.

“Você vai preso de novo, pronto, eu boto R$ 10 mil conto como ele vai preso daqui para o final da eleição”, disse Galeguinho, ao que acrescentou: “O esquema em Aracaju é para torar você de todo jeito, você não é candidato, pode se conformar, você não é candidato, aí você pode ter certeza. Aquele processo do matadouro é o que vai levar você a ser cassado de novo”.

Na publicação sobre o vídeo, Valmir de Francisquinho afirma que irá prestar queixa diante do caso. 

“Toda Itabaiana lembra de tudo que esse rapaz já aprontou. Já me ameaçou, invadiu prefeitura, invadiu a secretaria de saúde depredando o patrimônio, quebrando portas, a secretaria de administração, ameaçou servidores, soltou bombas também em tom de ameaça, disparou tiros em nossa cidade… e ele segue impune porque tem alguém que o protege”, foi expresso. 

Relembre o caso

A prisão anterior de Valmir a qual se refere o empresário itabaianense é a efetuada em novembro de 2018 durante uma operação policial do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil. 

A investigação versava sobre um desvio de quase R$ 6 milhões nos anos de 2015, 2016 e 2017 da Prefeitura Municipal de Itabaiana em decorrência de irregularidades nas taxas recolhidas no matadouro da cidade.

Na época, o secretário de Agricultura vigente, Erotildes José, e outras três pessoas também foram presas. 

Erotildes, inclusive, aparece no vídeo desta quarta-feira. Em determinado momento, ele interfere na fala de Galeguinho e aponta que é preciso deixar “a Justiça dizer”, mas recebe um “você também é outro” como resposta.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1